sábado, 11 de setembro de 2010

FAB confirma 1ª morte em acidente com helicóptero em Peruíbe (SP) (Danuza Peixoto)

 FOLHA



A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou na tarde deste sábado a primeira morte na queda do helicóptero Robinson R44, que decolou de Peruíbe (135 km de São Paulo) na manhã desta sexta-feira (10), com destino ao Campo de Marte, zona norte de São Paulo.



Havia duas pessoas na aeronave e o corpo de uma delas, ainda não identificado, foi achado no local do acidente, segundo informações do Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento) de Curitiba, um departamento da FAB.



PM encontra destroços de helicóptero em Peruíbe (SP)

Aeronáutica inicia buscas por helicoptero desaparecido

Helicóptero desaparece após decolar de Peruíbe (SP)



O lugar onde foram encontrados os destroços do helicóptero, de placa PT-YON, é de difícil acesso, e fica 5 km a noroeste da Fazenda Mambú, reserva florestal localizada a 16 km de Itanhaém, (106 km de São Paulo).



Três homens da Salvaero e 12 militares da FAB trabalham no resgate à vítima. Um helicóptero H-34 Super Puma partiu de Santos (72 km de São Paulo) em direção ao local do acidente com o objetivo de transportar o corpo até a Fazenda Mambú. Lá o corpo será entregue às autoridades policiais para identificação.



Segundo a Força Aérea Brasileira, a investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Seripa-4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).



De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero estava com a manutenção regularizada. A próxima inspeção de manutenção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada em abril de 2011.

Nenhum comentário: