domingo, 6 de setembro de 2015

Em Ponta Porã haverá a palestra Meditação e a Excelência Humana no dia 08 às 19h.

Campo Grande recebe retiro de ioga com monge filipino em setembro

O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro



  • Além de palestras haverão exercícios práticos (Divulgação/Simone Voar)


  • Monge de Tantra Yoga Acarya Jinanananda Avadhuta ministra palestras e realiza VI retiro da Ananda Marga em Campo Grande de 11 a 13 de setembro.
    O encontro, que reúne cada vez mais pessoas, tenta demonstrar como ferramentas existentes dentro de cada ser humano podem transformar a vida e o universo em redor. O retiro conduz os participantes a redescobrir e cultivar a vivência espiritual, experimentando uma consciência mais elevada para manter uma vida mais leve e feliz.
    O evento será na Chácara Chakra Azul (chácara dos poderes NS09), com as seguintes atividades: Meditação; Yoga (ásanas); Palestras; Alimentação lacto – vegetariana e Convivência em grupo.
    A palavra yoga, vem do idioma sânscrito, que significa unir. Muito mais que um exercício que contribui para o controle do estresse, o combate a depressão e a melhora da ansiedade, a yoga é uma técnica milenar que beneficia amplamente a saúde, integrando de forma harmônica o corpo e a mente. Para levar um pouco mais de conhecimento prático sobre os benefícios desta técnica, Campo Grande recebe neste mês de setembro o monge da Ananda Marga, Acarya Jinanananda Avadhuta.
    “Yoga para a saúde integral” e abordará como a yoga pode ser utilizada como um instrumento de suporte ao corpo, possibilitando uma interação pacífica com os hormônios responsáveis por grande parte dos sintomas de nossas aflições psíquicas.
    “A crise global e suas saídas”, enfatizará o papel de cada um de nós como ferramenta fundamental para as mudanças buscadas pela humanidade.Todos os temas são trabalhados de maneira dinâmica, em palestras interativas e abertas a perguntas.
    Conhecido como Dada (irmão mais velho), o monge Jinanananda ministrará quatro palestras no estado neste mês de setembro.
    Sendo às três primeiras na capital, com o tema A mente humana e suas possibilidades, no domingo dia 06 às 19h na rua Sergipe, 1393.
    A segunda Yoga para a Saúde Integral, será realizada dia 09 quarta feira, na rua do Março 1363, bairro Vilas Boas
    A terceira palestra será no dia 10 às 18h com o tema Era da transição planetária, ocorrerá na rua 26 de Agosto, 850.
    Já em Ponta Porã haverá a palestra Meditação e a Excelência Humana no dia 08 às 19h. As atividades serão desenvolvidas com o Dada Jinanananda e a Didi Ananda Jaya que tem contribuído bastante com a nossa cidade.
    Interessados em participar do retiro, que tem vagas limitadas, ou saber mais informações sobre as palestras, podem entrar em contato com a organização dos eventos no telefone 67 9248 2367.
    Palestrante
    Dada Jinanananda  realizou sua formação como Acarya Avadhuta e professor de Tantra Yoga com o mestre indiano Shrii Shrii Anandamurti. Trabalha na organização sócio espiritual Ananda Marga e atuou durante 11 anos na Índia, Indonésia, Tailândia, Filipinas e demais países do sudeste asiático. Trabalha no Brasil desde 1999 com desenvolvimento social e espiritual.
    Didi Jaya é nascida nas Filipinas e praticante do Tantra Yoga há 31 anos. Atualmente trabalha no Brasil como coordenadora das escolas neo-humanistas de São Paulo pela ONG Internacional Ananda Marga Universal Relief Team (Amurt-Amurtel)

    Nenhum comentário: