quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Segurança na fronteira é tema de encontro na sede da PM em Ponta Porã

Na manhã de ontem, autoridades integrantes dos órgãos que compõem a força tarefa, que se desenvolve no campo de segurança pública da área de fronteira, reuniram-se no 4º Batalhão de Polícia Militar para dar continuidade ao planejamento e execução do Plano de Operações II, homologado pelo Presidente do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIFron,  Secretário de Segurança Pública, o senhor José Carlos Barbosa.

A reunião se desenvolveu para análise e avaliação dos resultados obtidos pela força tarefa, bem como, realinhar o planejamento considerando os indicadores de criminalidade, assim como, a integração entre os órgãos envolvidos.

A força tarefa iniciada no dia 28/10 até a data de 23/11, proporcionou os seguintes resultados; 1220 pessoas abordadas; 04 pessoas presas em flagrante; 05 pessoas detidas; 1067 veículos abordados; 752 veículos vistoriados; 03 veículos notificados; 07 veículos apreendidos; 1919,8 quilos de maconha apreendida; 01 arma apreendida; e 04 mandados de prisão cumpridos. Sendo que estes trabalhos continuarão sendo desenvolvidos sem data pré-determinada para encerramento.

Fizeram-se presentes nesta reunião autoridades brasileiras e paraguaias dos seguintes órgãos, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Nacional – PY, DOF, Exército brasileiro, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodovia Federal e Bombeiros Militar. A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade do Secretário Executivo do GGIFron, Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro.
Fonte: Da Redação

Nenhum comentário: